• Reserve já

Os Encantos de Canoa Quebrada

28 de abril de 2020

Hoje vamos falar sobre um destino muito procurado e amado por vocês, turistas;
Canoa quebrada

Você sabia que Canoa quebrada está localizada a 160km de Fortaleza e é uma das praias mais conhecidas, visitadas e encantadoras do nosso Ceará?

Pois é, recebem turistas do mundo inteiro todos os dias. Essa praia MARAVILHOSA foi descoberta na década de 1960 por cineastas franceses do movimento “Nouvelle Vague”, legal né? Canoa teve muitas influências culturais, pois desde o começo pessoas do mundo todo passam por lá, o que resultou em um sentimento de liberdade, paz e amor que até hoje permanece por lá.
Conhecida por seu pôr-do-sol paradisíaco e o seu símbolo de lua e estrela, Canoa também tem uma vida noturna bem ativa na queridinha rua Broadway, onde de dia funcionam várias lojinhas de artesanato local com peças produzidas por artistas nativos da região, além de restaurantes com culinária regional e internacional, o que ajuda a fortalecer o comércio local. À noite, os visitantes podem contar com as tão conhecidas festas na Broadway, tanto para aqueles que gostam de uma balada no estilo barzinho, mais calma e que acaba mais cedo, como para quem gosta de ir NAQUELA festa bombástica e que vai até mais tarde. O Estilo musical mais tocado é o mesmo do nosso saudoso Bob Marley, o reggae.

Canoa quebrada tem várias opções de atividades e nós vamos listar algumas:
• Como passeio de jangada para os que não tem medo do mar;
• Andar entre as falésias e conhecer o símbolo da praia, local que faz sucesso para tirar fotos e aquela selfie para postar nas redes sociais;
• Fretar um passeio de buggy, contratando um guia para acompanhar você e sua família;
• Visitar a famosa “Garganta do diabo” que fica em Majorlândia e de ruim não tem nada, tem água doce e lá no topo você pode ver uma mina de água limpa, refrescante e potável, isso mesmo, POTÁVEL!

Ainda em Majorlândia, tem a vila dos pescadores e um lugar bem legal que você não pode deixar de ir, o “Refúgio dourado”, onde tem esculturas gigantes feitas nas areias coloridas das falésias, é INCRÍVEL ver todas essas artes feitas com AREIA;

Por último, mas não menos emocionante, ir a Morro branco e conhecer o “Labirinto” formado por imensos paredões de falésias, que formam realmente um labirinto, é para se divertir bastante. Entre várias outras atividades que podemos fazer e descobrir.

Canoa quebrada tem sol praticamente o ano inteiro (uhull), você vai poder aproveitar em qualquer época do ano, mas não vai esquecer o protetor solar, hein! Quando chove, geralmente, não dura o dia inteiro. A temperatura costuma ser quente, variando entre 28°C e 30 ºC, então, tem que ir preparado com protetor solar, não esquecer de beber muita água para não desidratar e não acabar sua festa antes do tempo, né?

Agora que você já tem várias informações e dicas excelentes sobre Canoa Quebrada, tenho certeza que já plantamos aquela sementinha no coração para ir conhecer, né? Esperamos tê-los ajudados e fiquem de olho, pois em breve postaremos novos destinos e dicas.

Deixe seu cometário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos!